Mais convênios com o Sebraetec

Mais convênios com o Sebraetec

Produção de leite no município recebe atenção. Parceria firmada entre Sebrae, Instituto IFAI e Município de Itapiranga contempla 102 propriedades produtoras de leite. O investimento gira na marca dos R$ 300 mil. Próximo de 6.000 cabeças de gado passarão por exames, em duas etapas.

A intenção deste importante convênio é certificar as propriedades cadastradas no programa como livres de tuberculose e brucelose bovina. Os benefícios diretos desta certificação é a melhor remuneração do produtor na venda do leite e garantia de qualidade ao consumidor. A brucelose bovina é causada pela bactéria Brucella abortus, e a tuberculose, causada pela bactéria Mycobacterium bovis. Ambas são zoonoses, podendo infectar e levar à doença no homem, com grande importância para a saúde pública.

As assinaturas dos contratos ocorreram em encontro realizado na tarde de quarta-feira, 07, na sede da Uceff, com presença maciça dos produtores inscritos e representantes das entidades e instituições envolvidas no desenvolvimento do programa. O prefeito Jorge Welter enfatizou que a adesão do Município ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, abriu a possibilidade da realização do convênio entre o Sebraetec e o Instituto IFAI, ligado à Uceff.

Fonte: https://itapiranga.atende.net/#!/tipo/noticia/valor/203