IFAI se credencia ao Sebraetec

IFAI se credencia ao Sebraetec

A UCEFF Itapiranga, através do Instituto de Desenvolvimento Regional FAI (IFAI), esteve participando do evento de lançamento do programa Cidade Empreendedora e Sebraetec na última quinta-feira (12/04). Na oportunidade, a prefeitura de Itapiranga assinou termo de adesão ao programa Cidade Empreendedora e a UCEFF, através do IFAI, confirmou seu credenciamento no Sebraetec.

O coordenador regional do Sebrae, Udo Trennepohl, fez a explanação do funcionamento do Cidade Empreendedora, enquanto que o gestor local do Sebraetec, Bernardo Gaikoski apresentou o Sebraetec, que é uma froma rápida e econômica de levar inovação para dentro da pequena empresa. Conforme Bernardo, o Sebraetec atua em áreas como design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e tecnologia da informação e comunicação.

Conforme o prefeito Jorge Welter, o programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos propostos nas ações do projeto. Dentro da administração pública serão trabalhados diversos aspectos visando melhorar e aperfeiçoar o serviço público municipal.

Nas falas foi destacado a relevância do ato tanto para o município, como para a academia, por terem aderido aos programas que visam a implantação de serviços e políticas que estimulem o empreendedorismo na cidade, para alavancar o desenvolvimento de diversos setores.

Estiveram presentes lideranças estaduais e locais como o deputado estadual Mauro de Nadal; o presidente da Associação dos Empresários de Itapiranga, Clemente Schnorrenberger; o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Hahn, vereadores, secretários municipais; a pró-reitora acadêmica, professora Lenir Luft Schmitz; a sócia proprietária e gerente de compras, Karine Fonino; coordenadores de curso, professores e acadêmicos do Centro Universitário.