Décima região turística “Caminhos da Fronteira” do Estado de Santa Catarina se reúne em Descanso

Décima região turística “Caminhos da Fronteira” do Estado de Santa Catarina se reúne em Descanso

Décima região turística “Caminhos da Fronteira” do Estado de Santa Catarina se reúne em Descanso

A governança da décima Região Turística “Caminhos da Fronteira” esteve reunida no dia 08 de dezembro com o objetivo de analisar e emitir parecer sobre projetos para desenvolver o turismo regional. O encontro foi realizado na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Descanso. Participaram na reunião 23 membros, representantes dos municípios de Descanso, Itapiranga, São Miguel do Oeste, Guaraciaba e Dionísio Cerqueira. Houve participação de empreendedores que atuam na área de turismo de São Miguel do Oeste, Descanso e Dionísio Cerqueira; representantes do Governo do Estado através das Secretarias Regionais de São Miguel do Oeste e Itapiranga; entidades civis organizadas através da Adeosc e Acismo e as Instituições de Ensino Superior e Pesquisa FAI Faculdades e Unoesc.

A reunião Coordenada pelo presidente da governança, Allan Kreutz, foram apresentados os resultados da elaboração dos Projetos da Capacitação do Instituto de Desenvolvimento Regional FAI – IFAI e o de sensibilização dos Empresários da Acismo. Os projetos aprovados nesta reunião foram encaminhados para aprovação nas reuniões dos Conselhos de Desenvolvimento Regional da Secretaria Regional pertencente e após, para a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, através do SEITEC.

Na reunião foram amplamente discutidos demais projetos encaminhados por municípios e por entidades regionais e definiram-se critérios para análise de projetos a serem desenvolvidos no próximo ano.

Cabe salientar que nossa região possui alta potencialidade turística ainda inexplorada e cabe ao poder público, juntamente com Instituições preocupadas com o Desenvolvimento Regional fomentar as atividades turísticas da 10ª Região Turística do Estado de Santa Catarina, para preparar a região para tais investimentos.

A FAI Faculdades, através do Instituto de Desenvolvimento Regional FAI, esteve presente para participar efetivamente da preparação e implantação deste projeto, com vistas no desenvolvimento econômico e cultural que isso trará a nossa Região.

Texto de Adm. Ivanete Schneider Hahn e Eng. Agr. Nestor Luiz Breda (Governança Regional do Turismo)