IFAI promove palestra sobre Empreendedorismo em parceria com o Sebrae

IFAI promove palestra sobre Empreendedorismo em parceria com o Sebrae

Na última quarta-feira (19/04/2017) o Instituto de Desenvolvimento Regional FAI (IFAI), em parceria com o Sebrae realizou palestra sobre a importância do empreendedorismo para os acadêmicos de diversos cursos de graduação. Para o consultor do Sebrae de São Miguel do Oeste, Jaime Folle, o empreendedorismo é característica essencial para os jovens que estão buscando inserir-se no mercado de trabalho. A palestra envolveu os acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Pedagogia e Tecnologia em Alimentos.

De acordo com a Diretora Superintendente do IFAI, professora Nathalia B Werlang, “vivemos hoje a revolução do empreendedorismo, uma era em que os empregos formais privados e públicos são escassos, motivo pelo qual os jovens precisam buscar empreender em seus próprios negócios a fim de conseguirem se posicionar no mercado de trabalho”.

Nesta oportunidade, além da palestra, o consultor apresentou aos alunos o Seminário Empretec, que é um curso realizado pelo Sebrae que visa desenvolver as competências empreendedoras dos participantes.

Para a Diretora Administrativo-Financeira do IFAI, Raquel Piletti, “a parceria com o Sebrae é de grande importância, principalmente com o foco no empreendedorismo, visto que o empreendedor é responsável pelo crescimento econômico e pelo desenvolvimento social da região e até mesmo do país.”

Já o Secretário do IFAI, professor Sadi Reckziegel, agradece a parceria do Sebrae na realização do evento para os acadêmicos com desejo de que logo seja formado uma turma para o Seminário Empretec.